MIke Silva

by

Perguntas para os adolescentes do Cantinho do Céu para a Sistematização do
Projeto:Mudando sua Escola, Mudando
sua Comunidade, Melhorando o Mundo!

O Adolescente Mike Silva Chaves
1- O que você entende por educomunicação? Como você aprende aqui?

Que é importante para o nosso dia dia, dinâmicas, atividades, escritas, de leitura, conversando, discutindo.
2- Você pode contar uma situação em que a oficina te ajudou nas aulas da escola?

A maneira de falar, de se expressar

3- Qual é a importância da comunicação em sua vida?

Ajuda a desenvolver o dialogo com mundo
4- Como você enxerga hoje seu papel na comunidade?

Como comunicador
5- Que momento você  achou mais importante aqui na oficina?

Todos foram bons, todos foram bem importantes para mim

6- Conte sobre o dia em que você deram a oficina de sexualidade?
eu faltei
7- O que você aprendeu com o mapeamento da comunidade? Que lugares conheceu? Que problemas encontrou?

Eu vi um lugar diferente chamado cantinho Céu, que eu nunca tinha visto…

O interior do Cantinho do céu, eu só conhecia o meu lugar

Saneamento básico…
8- Descreva qual foi sua participação e do seu grupo na organização do mutirão:

Eu faltei

9- De que forma o Navegantes da Notícia se comunica com a escola e a comunidade? Que produtos vocês fazem?

Através do Jornal Mural, boca boca

10- Por que vocês estão fazendo a campanha? Qual é sua participação?

Não sei
11- O que você entende por participação na comunidade?

Fazer a diferença
13- O que você aprendeu de mais legal no projeto?

A dialogar….(pensativo) saber falar com respeito

14- Em que momentos (sem ser nas oficinas) você usa os conhecimentos do Navegantes da Notícia?
15- De que eventos da comunidade você fez cobertura?

Mapeamento, aniversario do céu

16- Qual atividades da comunidade você começou a participar desde que entrou para o Navegantes?

Nenhuma
17- O que você espera ver transformado no lugar onde mora? Como o Navegantes pode contribuir com seu sonho?

Pensativo- melhorar o bairro, fazendo palestra, conversando com os moradores

Futuro do Navegantes:

Que a gente continue, …continue.

18- Conte como mudou (caso tenha mudado…) sua relação antes e depois
de entrar no projeto com:

sua
família

Pais- um pouco, eu converso mais com eles, não muito.
irmãos- também, eu fico mais tempo conversando com eles, dialogando sem brigar muito, antes eu brigava muito.

a
escola

com os professores-  sim, meu desempenho na aula, eu presto mais atenção, logo os professores conversam
com os outros colegas-Sim, eles acham que sou responsável,
com
o conteúdo das aulas- sim, eu passei a entender mais aulas, eu não fico mais boiando.

com
a leitura-eu leio mais e entendo melhor as coisas do que antes
com
a escrita- tambem

participação (grêmio, etc)- não

o
bairro

as lideranças comunitárias- Não, eu não converso com eles, na verdade só com alguns

mas não converso muito…mas antes eu nem conhecia.

com você
com seu futuro –.estudar, trabalhar
com  você defende seus direitos-.discutindo
confiança/
auto- estima- eu hoje posso me expressar melhor

a mídia
interesse por notícias e outras informações- Sim, eu vejo mais, eu aprendo mais com a notcia, eu aprendi a diferenciar e entender o qeu ela quer passar para gente.
usar ferramentas como foto, vídeo, internet- não

Deixe uma resposta

