Relatório Heliópolis 4/05

by

Manhã

Durante a parte da manhã divulgamos novamente a oficina de comunicação, durante o intervalo e nas aulas da 5a e 6a série, reparamos que muitos jovens sairam por estar achando a aula chata (quando se iniciou o trabalho de escrita) e agora que estamos atuando mais com fotográfia, muito se interessaram em voltar.

A divulgação foi bacana e rápida, alguns jovens voltaram para os projetos e outro se mostraram interessados, porém possuem atividades durante a tarde, como o CCA – Centro para a Criança e Adolescente.

Resolvem visitar uma das sedes do CCA (CCA da Mina), ao lado da UNAS, tivemos uma reunião muito agradavél, conseguimos pensar em como alinhar os dois projetos na comunidade, até arriscando em como podemos atuar durante a caminhada da paz, recebendo contribuições de projetos que poderiamos nos alinhar para conseguir mais jovens, tentamos emendar uma reunião conjunta na UNAS, mas como a diretoria não estava lá, ficará para uma próxima.

Aproveitamos para conhecer o bairro de Jardim Clímax, que possui um contraste bem forte em relação à Heliópolis.

Tarde

Atividade Realizada:

– Continuação do mapa
– Conhecer o bairro Jardim Clímax

Metas dos Educadores:
– Envolver demais jovens no mapa (relação escola/casa)
– Conhecer a redondeza não explorada

Como foi a participação:

Todos tiveram uma ótima participação, mas com momento de disperção, tivemos a entrada de um novo jovem, Yugi, e a volta de três jovens, tiveram uma preocupação em destalhar o mapa em termos de ruas, percebendo a proporção exata das coisas… perecebemos que eles não se aventuravam a colocar a parte do Jardim Clímax, na qual o grupo decidiu fazer uma visita naquele mesmo momento.

Começamos a andar pelo Jardim Clímax, porém logo em seguida a chuva ameaçou e fomos obrigados a retornar… fato interessante foi da preocupação de anotat tudo que tinha… comércio, que tipo, igrejas e etc.

Acabou caindo na nossa mão a letra de uma música que o Gustavo escreveu, uma letra de certo modo bem pesada em termos sexuais, mas com uma boa estrtura, convidamos ele para escrever um “funk” sobre PAZ para a caminhada, ele se mostoru muuuito interessado, convidando o Lucas para compartilhar a autoria.

Decidimos terminar o mapa e andar pelo Jardim Clímax na próxima atividade, Gustavo também se comprometeu a entregar a letra de música.

Indicativos:
A turma possui muito interesse em atividades fora da escola, se mostrando empolgados em caminhar pela redondeza.

Possuem uma grande dificuldade de perceber a comunicação como todo, considerando atividade chatas as que escrevem (o que leva a evasão), e considerando atividades bacanas as que envolvem imagens… temos que trabalhar melhor isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: