relatório Heliópolis – 29/04

by

Atividade Realizada:

– Meditação sobre “eu na escola”
– Construção do perfil “eu na escola”
– Construção do mapa relação escola/casa

Metas dos Educadores:
– Começar a sair do “eu” e ir para a ligação com a escola
– Se perceber dentro da escola

Como foi a participação:

Começamos o dia com uma meditação de quase 40min, no começo meio eles ficaram relutantes, mas depois curtiram bastante… o objetivo era perceber todo o trajedo desde de casa até a escola, se percebendo acima de tudo como é o comnportamento, posturas, sensações, relacionamentos, caminhos e visões nesse trajeto.

Após a meditação todos receberam uma folha com as fotos deles, onde escreveram um perfil sobre o que são eles na escola, como gostam de se chamados, com que andam, o que gostam, o que não gostam.

Após o intervalo começamos a montar o mapa, relembrando as fotos tiradas na caminhada pela comunidade (da escola até as casas deles), a idéia não é montar um mapa proporcional ou detalhado em termos de ruas, mas sim como é a ligação da escola com a casa, o que encontramos no caminho, que pontos são importantes e como representa-los.

Indicativos:
Eles possuem uma certa dificuldade de concentração, onde precisa chamar muito a atenção.

Pelo perfil ficou muito evidente a questão de bullyng, em especial de como são chamados de coisas e pronomes que não gostam.

Eles se mostraram bem interessados no mapa, tendo uma iniciativa muito bacana de colorir e explorar as fotos em preto e branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: