pedagógica 13 de abril

by

. Gisela do Aprendiz participou da reunião;

. Massao é o responsável pelos relatórios de Heliópolis e terá duas horas para fazê-los, terça de manhã. Paulo já foi avisado…

. Precisa por no blog fotos das atividades e desenhos e textos de produção dos meninos scaneados

. Vamos ser mais ativos nos comentários

Relatos Heliópolis:

– A turma caiu de 21 para 7. Ana Maria atribui à ênfase na escrita, que assustou o pessoal.

– Resolvemos não avançar para o módulo escola ,enquanto a turma não estiver mais consolidada e pq notamos que precisamos reforçar alguns conteúdos do módulo corpo. Segundo os educadores, os estudantes têm baixa auto estima.

– Como o Bira já havia falado para a turma que eles entrarariam no módulo escola, resolvemos fazer uma transição com a idéia de construir um boneco da Campos Sales. Neste processo, a idéia é mostrar que são os estudantes e professores que criam o que a escola é de fato e que cuidar e gostar de si, acaba se refletindo na escola.

– EDucadores comentaram que o pessoal tem dificuldade de entender as atividades dentro de uma linha lógica. Depois que foi proposta a linha do tempo para registrar os últimos encontros, a turma parece que se deu conta do processo em curso, da responsabilidade… Foi depois desta atividade que o quórum diminuiu.

– Fizemos uma reflexão sobre as mudanças implicadas quando mudamos o público da sexta/ sétima série para quinta série, que ainda tem um perfil muito mais de brincar.

– Vamos investir mais em jogos de leitura e escrita. Massao vai trabalhar com o livro “10 na vida, 0 na escola”.

– Eu vou pesquisar sobre o método cubano de alfabetização.

– A idéia toda é recriar os motivos e contextos de leitura e escrita

Grajaú

– A tabulação do mapeamento estará em nossas mão até o fim do mÊs.

– Articular com Ferruje para elaborarmos um texto no jornalzinho Navegaceu sobre mapeamentpo

– Articular com núcleo de conteúdo da Viração texto mapeamento para impressa

– Grajaú vai começar a passar o perfil criado dos meninos para o blog.

– Fica com educadores a responsabilidade de articular com a ONG Travessia uma parceria. O desafio é pensar como vcs podem integrar a proposta do trabalho deles, os materiais disponíveis com nosso trabalho de articulação e comunicação  comunitária. O Aprendiz tem uma boa relação com essa ONG e pode abrir a porta inicial da conversa.

– Educadores tb devem organizar=se para levar o computador para lá, de preferÊncia com Linux instalado.

– Eu vou marcar com Gisela um momento para ela se inteirar do funcionamneto do blog.

– Passei para frente a sugestão que surgiu em telefonema com a Mônica de produzir 5 edições de um jormnal foto= legenda para reportar o mapeamento e dar um devolutiva aos pontos mapeados na comunidade. É um trabalho interessante de edição de imagens e desenvolvimento de escrita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: