Relatório Grajaú 17 março

by

Stefany atualiza nossa galeria de fotos

Stefany atualiza nossa galeria de fotos

***

Dia de retomar nossa sala ambiente, lugar importante para centrar as ações, como ponto de encontro, referência e Q.G. Apesar do barulho e trânsito do CEU no corredor ao lado (o uso do lugar é tremendo), nossa Sala já tem a cara da galerinha, criou costume. Colamos nossas fotos reabrindo o Jornal Mural interno, primeira ação ambientação do ano. Para esquentar, puxamos a dinâmica do Robô Amalucado. Metade sai da sala, metade fica e combina parte do corpo onde fica o botão liga-desliga de cada robô. Entram novamente, e tem que acertar lugar onde está o botão que aciona o robô, aperta aqui e ali, ligou, ele sai desembestado, até conseguirmos desligá-lo noutro ponto do corpo: tênis, orelha ou barriga;

Puxamos nossos banquinhos em círculo e fizemos a chamada com calma, frisando os atuais participantes, indagando os faltosos, mandando recado aos que estão flutuantes, cercando nossa turminha, buscando a configuração coesa dos Navegantes da Notícia. Em continuidade dos perfis iniciados na quinta anterior puxamos as entrevistas ainda pendentes, cuidando para que todos prestigiem a personalidade de todos, em indagações mútuas, pontos em comum, e investigação particular;

Os trios, duplas e quartetos que encerraram o perfil passaram para a próxima atividade: Caminho de Casa, linha, trajeto, percurso que faço para chegar na escola, no CEU, trejo corriqueiro do dia a dia. Porém num ponto de vista diferente, revalorizado se possível, revisto, reavaliado. Cada canto, cada lugar no meio do caminho, cada pessoa importante, patrimônios físicos e humanos, quem são? Onde estão? Em tiras coloridas de cartolina cada um traçou seu caminho, nomeando as ruas e destando alguns locais-pontos representativos.

Recebemos nesse dia várias visitas legais, Gisele e Jéssica (projeto Jovens Urbanos pelo CENPEC) nos convidado para um passeio até a ONG “Vento em Popa”, onde trabalham. Também Cris e Mônica da Gestão do CEU, sempre com a gente, articulando essa saída. Também o agitador cultural Ferrugem, propondo montar uma vinheta com a turma, fazendo o convite do Mapeamento, junto com uma espécie de apresentação dos Navegantes da Notícia, para rodar no carro de som.

Dia populoso, acelerado, que encerramos com o funk criado no dia do Protesto, a pedido da galerinha. Ritmo na palma da mão, vocalista Lundwig representando, guri genial, renovação e grande acréscimo para o grupo.

Sylvio Ayala (educador)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: