Relatório Grajaú 4 de novembro de 2008

by

Atividade realizada:

Na van, partner Elis no cochilo dos justos, a caminho

Na van, partner Elis no cochilo dos justos, a caminho

Dinâmica da história do nome

Produção de matérias do Jornal Mural

Encerramento com dinâmica

Meta dos educadores

Observar como os participantes se organizam em grupos;
Observar o desenvolvimento da linguagem escrita dos jovens.

Como foi a participação?

Alguns dos jovens não pesquisaram sobre a história de seus nome, a maioria trouxe informações que pegou na internet, poucos falaram com seus pais sobre a origem de seus nomes. Porém, os que não trouxeram se comprometeram em trazer na próxima aula;

Quando dividimos eles para os grupos do jornal mural, formaram-se dois grupos grandes (8 e 9) e um pequeno , com apenas quatro pessoas. Todos distribuidos por amizade. Após uma breve conversa, algumas pessoas se encaminharam espontaneamente para o menor grupo;

Os grupos estava divididos por temas: notícias sobre a escola, notícias sobre a região e notícias sobre as nossas atividades. A produção foi ótima. Em todos os grupos, com textos feitos coletivamente em todos os eles, mas preferimos deixar a conclusão do jornal mural para a próxima aula.

Indicativos

No grupo existem pessoas que escrevem muito bem, como Pamela, Bianca e Ana Karoline. Os demais se expressam bem também. Podemos investir bastante na produção dos adolescentes e na reflexão a partir desdes.

Bira (educador)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: