Relatório Heliópolis – Silhueta 2

by

08 de outubro de 2008- quarta

Atividade realizada
Roda de história do nome
Continuação de silhueta

Meta dos educadores
Avaliar como estudantes trabalham em grupo para construir as silhuetas. Avaliar como se relacionam com seu corpo e o corpo dos colegas.
Perceber a história que carrecamos no nosso próprio nome.

Como foi a participação?
Havia mais estudantes que na segunda, alguns já havia realizado a atividade na segunda, mas muitos ainda tinham que construir a silhueta.

Primeiramente foi realizado a roda de história dos nomes, a garotada estava meio envergonhada em compartilhar suas histórias, a maioria tivemos que puxar perguntas para começar a rolar, um caso bacana foi do Eder, que trouxe muita coisa de casa para mostrar (como fotos da infancia, camisa do time, chaveiro do campeonato de seu esporte predileto etc), tinha orgulho de sua hitória. Descobri que o Bira tem um irmão gemeo!!!! :0)

Como muitos não haviam realizado a atividade das silhuetas tivemos que finalizar essa etapa. Novamente os estudantes foram bastante colaborativos ao montar o craft para as silhuetas, dessa vez fazendo posições mais criativas.  A máquina fotográfica ficou com as meninas, na qual foi alertado sobre não parar para ficar posando para foto, no final o Eder pediu para tirar fotos, e procurava angulos criativos para registro.

Vale ressaltar que o Jardeson e o Guilherme chegaram quase no fim da atividade, alegando estar fazendo um “negócio”.

No momento final, de compartilhar as silhuetas, percebemos que no craft do guilherme tinham “zoado” o desenho, desenharam as unhas (parece que pegam no pé dele por ter unhas grandes), e escreveram a palavra bicha. Foi conversado com eles sobre a responsabilidade de comunicar, a importancia seria daquele grupo, sobre respeitar o próximo e assumir seus atos. No final as meninas vieram discretamente comentar quem tinha feito a ação.

Não deu tempo de começar a preencher o conteúdo das silhuetas!

Indicativos
Perceber como os estudantes ajudaram a operacionalizar a atividade.
Perceber como eles estão começando a se perecber como grupo, em um momento em que todos queriam tirar uma foto coletiva! Fazendo a questão da participação de todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: