ata reunião pedagógica

by

Reunião no Aprendiz

by: Gisella

- Eu falei sobre meu novo esquema de trabalho na Viração, com foco na PCU, mas ainda acompanhando as reuniões pedagógicas do BT. Entretanto, não irei mais às comunidades. Este papel será cumprido pela Gisela. Nas próximas idas, como nesta quarta no Grajaú e quinta em Heliópolis, iremos juntas para fazer a transição.

- Falamos sobre o aumento de autonomia para os educadores, que cada vez mais devem se articular não apenas com o pessoal da escola, mas com toda a comunidade. Contamos que a equipe já tem total clareza dos objetivos do projeto. E para as dúvidas ou necessidade de mais “cabeças pensando”, os educadores devem levar as questões para a reunião coletiva e tecer os diálogos no blog.

- Elis que está com um pouquinho mais de tempo para se dedicar ao BT, irá dar um olhar mais carinhoso ao blog.

- Os educadores estão se articulando para levar os computadores para as escolas. Mas em nenhuma das duas teremos acesso à Internet na sala que já ocupamos com as atividades. Em Heliópolis a falta de espaço é mais grave. Conversamos que a função do computador é para editar fotos, textos, vídeos etc. Sylvio vem para Viração quarta pela manhã para a oficina de GIMP. Oto vai instalar Linux nas duas máquinas.

- Reforçamos que a idéia da Agência Comunitária de Notícias é para divulgar e defender os direitos das crianças e adolescentes. No roteiro de formação, já estamos  trabalhando com o rodízio das funções (foto, escrita…). Também já começamos a pensar em como funcionará o Conselho Editorial. É muito importante que se entenda que o mais importante não é o grupo de adolescentes. Temos que cuidar para que o grupo não vire um ego. A idéia é que seja uma rede… Também temos que pensar em como construir a “Carta de Princípios” da agência.

- vamos fazer flicker para colocar as fotos

Heliópolis

- Segunda, 4 de maio, educadores devem chegar mais cedo para chamar os meninos nos salões porque eles andam faltando no projeto. Depois dessa ação, se a situação continuar crítica, iremos articular com outras escolas da região para que os estudantes frequentem o projeto na Campos Salles.

- Quarta, 6 de maio, temos reunião de GEIF para atualização do projeto em Heliópolis. Levaremos um relatório para o GEIF descrevendo as últimas atividades.

- Massao e Bira irão se envolver com a organização da caminhada da paz. Já está marcada para o dia 20 de maio a oficina de sticker junto aos professores. O objetivo é produzir stickers para a caminhada. Os adolescentes do projeto se organizaram para fazer a cobertura do evento.

Grajaú

-O foco dos últimos encontros foi foi trabalhar o cuidado e respeito à infra e aos funcionários  e professores do CEU.

- A leitura e escrita estão sendo trabalhadas por meio de jogos como o STOP criativo, Caixa da Amizade, perfil que estão fazendo de si e do grupo, além das leituras coletivas.

- Dia 12 de maio será o dia de distribuir nos pontos mapeados o jornalzinho com as foto- legendas. Será também o dia em que o fotógrafo francês acompanhará as atividades. Pensamos que ele responderá às dúvidas sobre fotografia levantadas pelos adolescentes, que no encontro anterior terão uma oficina sobre “olhar fotográfico”.

- A devolutiva para escola será esse jornal, mas também novos conteúdos que se somarão ao jornal (que denominamos de jornal- mural- mosaico)

- O dead line para a matéria sobre o mapeamento para a Viração é dia 20 de maio.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: